Os animais

Os Animais

QSM

Hereford

Hereford

Terá sido reconhecida no Sudoeste de Inglaterra no final do sec XIX, mais precisamente em 1873 com a publicação do primeiro livro genealógico da raça com 152 reprodutores.

Daí, veio a instalar-se progressivamente nos EUA, Austrália, Nova Zelândia, Canadá, graças às suas aptidões. Mas terá sido em 1750 que Benjamim Tompkins isolou o primeiro Hereford a partir do seu touro Silver Bull.

O que diferencia a Hereford no UK da de outros países, é a pureza da raça no UK pois desde 1886, o livro ficou fechado para todo e qualquer animal cuja genealogia / vaca parideira não tenha sido previamente registada.

Sobretudo de côr castanho avermelhada, a cabeça é sempre branca continuando pelo pescoço, peito e abdomen, assim como uma lista da nuca ao garrote.

Dimensões: um macho adulto mede 1,40mt e pesa 950 Kgs enquanto as vacas medem 1,30mt e pesam 750 Kgs.

Qualidades dos bois Hereford:

  • podem ser alimentados exclusivamente com erva e feno. Adaptam-se com facilidade a todo o tipo de regiões, daí a sua rápida internacionalização;
  • são animais tranquilos e fáceis de movimentar e parquear, os bezerros não se guerreiam, o que não compromete o seu crescimento, permitindo um pastoreio extensivo sem preocupações de contenção;
  • a sua produtividade é máxima entre bois e vacas da mesma raça. Neste caso, a taxa de reposição é de 97% contra 82% se o boi for de raça continental. Também os vitelos apresentam um peso superior em 13%.

as vacas conseguem parir um vitelo por ano sem problemas e obtém-se bons resultados fazendo parir as novilhas a partir dos 24 meses quando atingem 400 kgs. A sua precocidade permite obter carne mais rápidamente permitindo o acabamento dos novilhos e novilhas a partir dos 18 meses.